terça-feira, 2 de agosto de 2011

Evangelho de hoje (Mt 15,1-2.10-14)

Reflexão: "Escutai e compreendei"

Jesus nos ensina a cultivar na nossa vida o hábito de viver em harmonia com o Evangelho e nos concede um entendimento espiritual para as nossas ações. “A tradição dos antigos” muitas vezes nos tira das práticas do Evangelho porque nos leva a confundir o processo do ser com o fazer. O que fazemos é uma consequência do que somos. As nossas ações, os nossas métodos e obras são resultado do que nós arquitetamos, deliberadamente ou por impulsão. Portanto, o que é impuro está alojado dentro do nosso ser a partir dos nossos pensamentos, julgamentos, imaginação, etc.. 


“Não é o que entra pela boca que torna o homem impuro, mas o que sai da boca”…… O ato de lavar as mãos, de estar arrumado, asseado, é apenas um costume que independe da substância do nosso coração. Podemos estar sujos (as) por fora, no entanto, ter a nossa alma limpa e em paz. Às vezes nos preocupamos com as aparências e com as etiquetas sociais e esquecemos de que o mais importante é a intenção e a motivação do nosso coração . Não bastam apenas as “práticas exteriores”, que seguem as regras sociais. Os sentimentos que cultivamos dentro de nós dão o tom para o que somos e o que fazemos.Você costuma julgar o comportamento das outras pessoas, ou você procura saber o motivo que levam as pessoas a certos comportamentos?- Você se sente olhado (a), observado (a)? – Quais os sentimentos que você cultiva dentro do seu coração? – Eles têm motivado as suas ações?
Pensemos sobre isto e peçamos a Deus sabedoria e discernimento em nossa missão de evangelizar e que possamos a cada dia mais demonstrar com nossas atitudes o "ser cristão".
Um bom dia a todos, na paz de Jesus e no amor de Maria.

Por: Acampamento ASP



Nenhum comentário:

Postar um comentário